.

.

terça-feira, 9 de julho de 2013

UGT E SINSEMAR

Prezados companheiros e companheiras,
Através deste, gostaríamos de passar algumas informações iniciais sobre o Dia Nacional de Mobilização da Classe Trabalhadora, que será dia 11/07 (quinta-feira).
Em reunião realizada em conjunto pelas centrais: UGT, FORÇA SINDICAL, CUT, NOVA CENTRAL, CTB, CGTB, CSP/CONLUTAS E CSB, ficou acordado que a pauta para o dia 11 será a seguinte:
1-Votação imediata pelo fim do Fator Previdenciário;
2-Redução da Jornada de Trabalho para 40 horas semanais;
3-Saúde Educação e Transporte público de qualidade;
4-Direito de greve e valorização dos servidores públicos com regulamentação imediata da 151;
5-Reforma Agrária e apoio ao Pequeno Agricultor;
6-Fim da dispensa imotivada ou a ratificação 158;
7-Auditoria das grandes obras públicas;
8-Aumento geral de salários;
9-Contra o PL 4330,da “Terceirização Sem Fim”;
10-Plebiscito imediato até 11/08/2013;
11-Voto aberto no Congresso Nacional;
12-Fim do foro privilegiado;
13-Devolver as perdas no FGTS;
14-Corte Imediato dos 50% dos ministros e dos Cargos Comissionados;
15- Gratuidades dos cursos do Sistema S
16-Planejamento para Crescimento e “Desenvolvimento do Brasil”
17-Diminuição dos juros contra o cartão de crédito e cheques especiais;
18-Cargos de direção das agências reguladoras que sejam ocupados por servidor de carreira.
Aqui no Paraná, incluimos ainda os seguintes temas:
1) CPI DOS PEDÁGIOS; 2) DESPOLITIZAÇÃO DA ELEIÇÃO DE CONSELHEIROS PARA O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO; 3) POLÍTICA PERMANENTE DE VALORIZAÇÃO DO PISO MÍNIMO ESTADUAL.
Na próxima terça-feira, dia 9/7, às 9 horas, teremos uma reunião na sede da Nova Central, para definirmos a organização e itinerário. A princípio está acordado que as centrais farão paralizações na parte da manhã através das suas entidades filiadas e na parte da tarde, à partir das 16 horas, todos se concentrarão na Praça Rui Barbosa em Curitiba para o ato conjunto.
Assim que tivermos todas as definições, estaremos comunicando aos companheiros e companheiras.
Nas principais cidades do Paraná, também teremos mobilizações, e para tanto, sugerimos que as entidades filiadas procurem as nossas regionais: Marcelo Urbaneja (Londrina), Léo (Maringá), Toninho (Cascavel) e Jaime(Paranaguá), para que possamos mostrar nossa unidade para a população paranaense.
Conclamamos aos sindicatos e todas as entidades filiadas à  UGT para se mobilizarem para o Dia Nacional de Luta e Mobilização que, acima de tudo, visa avançar com a pauta trabalhista, além de contemplar as reivindicações da população que ecoaram nas ruas, durante as manifestações que pararam o Paraná e o Brasil.
Vamos às ruas!!!
Saudações UGTistas,
Paulo Rossi - Presidente da UGT-PARANÁ
Iara Freire - Secretária Geral da UGT-PARANÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário