.

.

terça-feira, 23 de julho de 2013

1º ENCONTRO REGIONAL DE SINDICATOS DE SERVIDORES PÚBLICOS EM MARECHAL CANDIDO RONDON


A Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná – FESMEPAR e o Sindicato dos Servidores Públicos de Marechal Cândido Rondon – SINSEMAR realizaram no dia 19 de julho, na sede da Associação dos Servidores de Marechal Candido Rondon – ASSEMAR, o primeiro encontro de Sindicatos de Servidores Públicos Municipais da Região Oeste e Centro Oeste do Paraná. O presidente da FESMEPAR – Luiz Carlos saudou os presentes e agradeceu a direção do SINSEMAR pela parceria na organização do evento, “Os dirigentes sindicais precisam desta integração considerando que cada município tem suas particularidades, mas, se as perdas diferem, ao mesmo tempo são comuns a todos. É hora de se mobilizar”, destacou Luiz Carlos. Em seguida, passou a palavra para o presidente do SINSEMAR Fernando Hübner que deu as boas vindas a todos e falou da importância do encontro para a unificação das lutas sindicais no sentido de estabelecer ações conjuntas de apoio efetivo e também no aperfeiçoamento das lideranças para um enfrentamento técnico e político diante das diferentes situações que são enfrentadas em cada região. O Dr. Aquile Anderle, assessor jurídico, fez questão de elogiar a brilhante condução dos trabalhos por parte do Dr. Marcelo Malagia . A diretora de Finanças da FESMEPAR – Sonia Marchi agradeceu a presença de todos e disse “do compromisso da Federação de cada vez mais fazer com que os dirigentes sindicais estejam preparados para os enfrentamentos do dia a dia de suas atividades”. Os participantes foram unânimes em afirmar que “o encontro  foi extremamente positivo, pois essa troca de experiências certamente vai permitir a elaboração e a colocação em prática de assuntos pertinentes aos sindicatos, por região, dos principais temas de reivindicações de seus associados”.  O Sr.  Antônio, presidente do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Tereza do Oeste, concluiu que “essa feliz atuação da FESMEPAR fará melhorar nosso atendimento para com a sociedade.”.  O encontro contou com mais de 35 pessoas sendo representantes de 18 Sindicatos da Região Oeste e Centro Oeste do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário