Os novos servidores foram aprovados no último Concurso Público promovido pela prefeitura em 2011 com 160 aprovados. Desse total 126 já foram incorporados ao quadro efetivo da prefeitura.
A posse dos novos servidores foi prestigiada pelo prefeito Moacir Froehlich, pelo vice-prefeito Silvestre Cottica e secretários.
Os setores de Saúde e da Educação são os que receberam o maior reforço com os novos contratados. Ao dar as boas vindas aos novos funcionários o prefeito Moacir Froehlich fez questão de destacar que o município vive um grande momento na administração pública.
O prefeito lembrou do trabalho realizado pela atual administração em parceria como o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, que hoje é moderno e garante segurança e valorização dos servidores. “Desde 1998 havia esta pendencia e nós trabalhamos para resolvê-la, pois entendemos que um servidor valorizado rende muito mais para a sociedade”, disse o prefeito Moacir. Os servidores Daniela Lunkes da Saúde, Valdirene Sutil Raffaele da Educação, e a agente comunitária de Saúde Maria Luiza de Souza Geib, representaram nos demais colegas na cerimônia de assinatura do termo de posse.
Para o secretário de Administração Altair Genz, os novos servidores chegam para compor o quadro efetivo que sofre variações naturais com a aposentadoria ou exonerações eventuais. O secretário lembrou esforço da atual administração no sentido de organizar o setor administrativo, o que garantiu a realização de Concursos com toda a lisura possível, fato que segundo o secretário contribuiu para atrair para o quadro efetivo da prefeitura profissionais com excelente qualificação.
Outro atrativo que contribuiu para a chegada de servidores com boa qualificação foi, segundo Altair Genz, foi a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, que oferece atualmente boa remuneração e a garantia de evolução na carreira.