Os
Servidores Públicos Municipais de Marechal Cândido Rondon comemoram os
significativos benefícios conquistados ao longo dos últimos anos. Isto ficou
evidente no evento realizado nesta terça-feira (28), no Clube Concórdia, para
marcar o Dia do Servidor Público. Com atividades tanto pela manhã, como pela
tarde, várias foram as manifestações de entusiasmo pelo reconhecimento e
valorização que os servidores rondonenses vêm recebendo da administração
municipal.
Para
marcar o Dia do Servidor Público, a Secretaria Municipal de Administração
realizou nesta terça-feira uma palestra na área motivacional, de valorização e
de reconhecimento pelo serviço prestado pelos servidores. O evento envolveu
grande parte do funcionalismo, distribuídos em dois períodos, manhã e tarde.
Conquistas
relevantes
Segundo
informações do Sinsemar -Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), em 1998
foi elaborado o primeiro Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores
públicos, sendo que este recebeu atualização apenas 13 anos depois, em 2011.
Essa atualização permitiu a ampliação dos avanços na carreira de cada
categoria, até a aposentadoria.
Em
2011 também aconteceu a atualização do Estatuto e a atualização do Plano de
Cargos, Carreira e Salários dos servidores do SAAE (Serviço Autônomo de Água e
Esgoto). Para os professores e profissionais que atuam nas escolas o Plano foi
atualizado em 2010.
Outro
importante benefício diz respeito ao vale-alimentação, concedido para os
servidores efetivos. Este passou a ser repassado desde 2012.
Todos
estes benefícios foram conquistados graças ao bom entendimento entre a
administração municipal, que desde 2009 vem sendo comandada por Moacir e
Cottica, e o Sindicato. Conforme o presidente da entidade, Fernando Hübner,
estes avanços são muito importantes, pois valoriza e motiva os funcionários
públicos. “O servidor público deve servir a comunidade nos diferentes setores.
Desde a Constituição de 1988 o servidor público obteve direitos, entre eles o
de ser despedido apenas por justa causa. Em Marechal Cândido Rondon a classe obteve
importantes conquistas nos últimos anos, o que serve de motivação a mais para
estar sempre prestando um serviço de qualidade para o município e para a
população”, defende Fernando.
Objetivo:
prestar serviço de qualidade
Através
das conquistas alcançadas o servidor público municipal rondonense sente-se
motivado a prestar sempre serviço de qualidade à população em todos os setores
como saúde, educação, serviços públicos, agricultura, setores administrativos,
indústria, comércio, esporte, entre outros.
Valmir
Monteiro, servidor público há 23 anos, atua no setor administrativo, atualmente
junto ao departamento de Recursos Humanos, destaca que os benefícios
conquistados após as revisões do Plano e do Estatuto foram muito importantes.
“Estamos sendo valorizados e isso traz resultados positivos para todos. Estamos
sempre buscando fazer o nosso melhor para atender bem os munícipes”.
Anivaldo
Martins de Oliveira que está há mais de 34 anos como servidor público na
Secretaria de Agricultura, ressalta o respeito com que todos são tratados.
“Estes benefícios concedidos demonstram que estamos sendo valorizados e
respeitados. Tenho muito orgulho em ser servidor público e faço meu trabalho
com muita dedicação”.
Leane
Bernardi, 27 anos dedicados ao serviço público e destes, 10 anos no setor de
saúde. “O atendimento no setor da saúde deve ser diferenciado, pois sabemos que
as pessoas que necessitam de algum serviço nesta área geralmente estão com
algum tipo de problema e as vezes muito fragilizadas. Temos que entender isso e
atender a todos da melhor maneira possível. Em todo este tempo em que estou no
serviço público, posso dizer que a evolução que a classe obteve nos últimos
anos foi muito grande”.
João
Kreps, operador de máquinas da Secretaria de Viação e Serviços Públicos por 7
anos: “As condições que estão sendo oferecidas atualmente aos servidores
públicos são muito favoráveis. Procuro desempenhar serviços de qualidade para o
município e é nisso que estou focado no dia a dia”.
Valdo
Guths trabalha no serviço operacional no SAAE há 24 anos. “Nos últimos anos
muitas coisas mudaram e mudaram para melhor. Essa motivação é importante”.
Ponto
facultativo
Além
das atividades realizadas nesta terça-feira (28), ainda nesta semana, atendendo
à solicitação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, será realizado
ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 30 de outubro.
Este,
por sua vez, não abrangerá as atividades dos Centros Municipais de Educação
Infantil e das Escolas da Rede Municipal de Ensino, bem como os serviços que
são considerados contínuos e essenciais, como os desenvolvidos na Unidade de
Saúde 24 Horas e no Hospital Dr. Cruzatti.
A Farmácia
Básica também estará fechada na quinta-feira (29), retornando ao atendimento
normalmente só na segunda-feira(03).
Nenhum comentário:
Postar um comentário