Fonte Site da APPUanilla Pivetta 18/2/2015
Comando Estadual de greve organiza grande ato nesta quinta (19)
Amanhã é dia de mobilização em Curitiba e em todo Paraná. Educadores(as) pedem atenção à pauta da greve
O último dia do feriado de Carnaval começou realmente cinzento em boa parte de Curitiba, mas não no acampamento de greve dos trabalhadores e trabalhadoras em educação. Apesar da chuva que cobre boa parte do Estado, as barracas multicoloridas e a animação dos(as) servidores(as) deu cor à região do Centro Cívico, onde grevistas mantém o acampamento até negociação com o governador Beto Richa.
Nesta quinta-feira (19), a APP-Sindicato organiza uma grande manifestação estadual. Em Curitiba, a concentração começa às 10h da manhã, em frente ao Palácio Iguaçu e, no interior do Estado, trabalhadores(as) se reunirão em frente aos Núcleos Regionais de Ensino para protestar sobre o descaso com a educação pública no Paraná. À tarde, o governador recebe o Comissão de negociação para a primeira reunião de negociação.
A secretária de Funcionários da APP, Nádia Brixner, comenta sobre a rotina do acampamento nesta quarta-feira de cinzas. "Agora de manhã, o Comando de Greve se reúne para pensar o ato de amanhã. Temos a meta de reunir 100 mil educadores pois toda a categoria está muito unida", avalia.
De uma das barracas, a professora Eliana Aparecida da Silva, do Núcleo Sindical de Apucarana endossa o clima de grande adesão à greve. "Estamos aqui para mostrar para os governantes e, principalmente, para o governador que as manifestações da semana passada foram só o início. Agora sim é que vamos começar a falar sobre a nossa pauta. Agora sim, nós vamos começar a negociar, amanhã representantes de todos os municípios da nossa região, estarão por aqui", adianta a professora sob a chuva que cai sobre o acampamento dos(as) trabalhadores(as).
Milhares de manifestantes são aguardados na manifestação de amanhã. Por enquanto, os(as) trabalhadores(as) continuam firmes no seu propósito de revindicações sobre carreira e organização escolar.
Confira a programação desta quarta-feira, no acampamento dos(as) trabalhadores(as):
15 horas - Roda de música com Daniel Faria
16 horas - Debate sobre o Conselho Estadual de Educação
18 horas - Sarau de MPB
20 horas - Roda de poesia com o artista Zequinha

Nenhum comentário:
Postar um comentário