.

.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Fesmepar e UGT promovem curso de formação sindical para servidores públicos em Marechal Cândido Rondon
Data: 01-12-2015 | Publicado por: UGT - Paraná
Fesmepar e UGT promovem cursos de formação sindical para servidores públicos
malcandrondon-01.jpgA Fesmepar- Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais e estaduais do Paraná em parceria com a UGT- Paraná – União Geral dos Trabalhadores, realizou nos dias 26 e 27 de novembro curso de formação de dirigentes sindicais em Marechal Cândido Rondon (PR).
O curso foi ministrado pelo Coordenador da Secretaria Nacional de Organização e Políticas Sindicais da  UGT Nacional,  Erledes Elias da Silveira, e abordou temas como o compromisso ideológico e o papel das entidades sindicais na sociedade, e a atuação e importância do movimento sindical na sociedade.
Marcaram presença mais de 50 dirigentes sindicais de 26 sindicatos de servidores públicos que debateram e tiraram dúvidas sobre o papel dos diretores sindicais no cenário atual.
O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, deu as boas vindas aos dirigentes, e ressaltou que o trabalho da Fesmepar é junto aos sindicatos. “O trabalho voltado para as bases assim como este curso de formação, tem a intenção de nos qualificar e formar lideranças fortes para, juntos, conseguirmos fortalecer e ampliar o trabalho e a representatividade sindical no Paraná”.
O presidente da UGT- Paraná, Paulo Rossi, participou da abertura do evento, e destacou a importância em promover cursos de qualificação aos dirigentes sindicais, lembrando que os temas abordados unidos à vivência frente ao sindicato é o que forma um líder sindical. “Está de parabéns a Fesmepar, sua diretoria e todos os sindicatos a ela filiados por priorizarem a formação sindical em sua agenda estadual de atividades. Em cursos como esse, ministrado pelo renomado professor Erledes, é onde os dirigentes sindicais podem aprimorar conhecimentos e promoverem o intercambio das tantas experiências que o mundo sindical nos proporciona, em questão de organização, métodos e aplicações”, disse Rossi.
O presidente do Sinsemar-Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marechal Cândido Rondon, Fernando Hubner, agradeceu a Fesmepar e a UGT pela iniciativa em trazer o curso para a região e completou que isso mostra o  “reconhecimento do trabalho realizado pelo Sinsemar que tem crescimento significativo de associados”. É importante que tenhamos representação de órgão superior de representação sindical fortalecendo-nos.”
A diretora de Finanças da Fesmepar Sônia Marchi lembrou que “a Fesmepar trabalha todos os dias em busca do fortalecimento e reconhecimento das entidades sindicais e seus filiados, trabalhando junto às bases”.
Também participaram do evento o Secretário de Organização Política Sindical e Divulgação da UGT-Paraná João Luiz Riedlinger dos Santos, o presidente da UGT Oeste Antônio Vieira Martins, os diretores da Fesmepar Marilda Rocha, Leonel Luppattini, Marta dos Santos Theodoro e Anderson Sversute, além de servidores e diretores sindicais de todo o Paraná.
Esse curso em Mal. Cândido Rondon encerra o ciclo de formação sindical de 2015. Anteriormente a Fesmepar já havia realizado curso semelhante em Apucarana, dias 12 e 13 de novembro.
malcandrondon-02.jpg
O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi (terceiro da esquerda para direita), fez questão de participar dos grupos de trabalho do curso de formação sindical promovido pela Fesmepar e pela UGT, em Mal. Cândido Rondon
Post Mario de Gomes
Em 01/12/2015
Fonte/fotos: Fesmepar
Secretário de Comunicação UGT-PARANÁ
João Riedlinger

Nenhum comentário:

Postar um comentário