O companheiro Luiz Carlos de Oliveira explicou que a FESMEPAR faz esses encontros anuais para manter a integração dos advogados que trabalham na prática sindical diária. “A necessidade de tomada de decisões rápidas e acertadas no enfrentamento diário das lutas sindicais sempre passa pelo parecer de um advogado”, disse Luiz Carlos. Por uma vez a secretária de Finanças, Sônia Maria Marchi, lembrou que uma boa assessoria jurídica é a melhor ferramenta que um sindicato pode ter.
O encontro em Foz do Iguaçu foi coordenado pelo assessor jurídico da FESMEPAR, o advogado trabalhista Aquile Anderle. Ele explicou que a intenção é criar uma rede que favoreça a troca de informações e experiências jurídicas. “Com isso os sindicatos e federações ganham uma fonte de pesquisa e consulta, atualizada com as últimas decisões dos tribunais, tendo assim uma base segura para negociação”.
O secretário de Comunicação da UGT-PARANÁ, João Luiz Riedlinger parabenizou mais essa iniciativa da FESMEPAR e falou do empenho da federação na formação e qualificação dos dirigentes sindicais. “Venho acompanhando os diversos cursos e palestras promovidos pela FESMEPAR e sou testemunha viva do quanto os companheiros Luiz Carlos e a Sônia Marchi vêm percorrendo todo Estado levando aos servidores públicos a possibilidade de expandirem conhecimentos e vivências sindicais. Estão de parabéns todos os dirigentes da FESMEPAR e os companheiros comprometidos na construção de um sindicalismo cidadão, ético e inovador”, disse João Riedlinger.
Participaram das palestras e debates o advogado Marcelo Malagi, que assessora diversos sindicatos do oeste paranaense, o assessor jurídico da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Espírito Santo, advogado Eldbrendo Pereira Monteiro, o assessor da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Santa Catarina, advogado Cláudio Roberto da Silva. O professor de direito da UNIOESTE, Fernando Luiz de Nadai Wrobel coordenou os relatos dos dirigentes e assessores do Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina participantes do encontro. Um dos destaques foi a experiência da Federação de Santa Catarina, obtida no universo do direito sindical com a rede social de comunicação na internet no vizinho estado paranaense.
O presidente da FESMEPAR, Luiz Carlos Oliveira deu as boas-vindas aos advogados e assessores sindicais no encontro em Foz do Iguaçu
A FESMEPAR vem investimento na qualificação e capacitação sindical dos servidores públicos, disse a secretária de Finanças, Sônia Marchi
Estão de parabéns os dirigentes da FESMEPAR por mais essa iniciativa, disse o secretário de Comunicação da UGT-PARANÁ, João Riedlinger
O assessor jurídico da FESMEPAR, Aquile Anderle coordenou o encontro anual de advogados trabalhistas da entidade
Por Mario de Gomes
Em 4/10/2013
Fotos: JLR/UGT
Em 4/10/2013
Fotos: JLR/UGT
Secretário de Comunicação
João Riedlinger
João Riedlinger
Nenhum comentário:
Postar um comentário