.

.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

FESMEPAR promove encontro de advogados trabalhistas em Foz do Iguaçu


advfesm-0001.jpgA FESMEPAR- Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais do Paraná (filiada à UGT), promoveu mais um importante encontro de advogados trabalhistas. Dessa vez foi na cidade paranaense de Foz do Iguaçu, dia 27 de setembro. Os advogados que atuam principalmente em defesa dos direitos trabalhistas de servidores públicos foram recebidos pelo presidente da FESMEPAR, Luiz Carlos Oliveira, a secretária de Finanças da entidade, Sônia Maria Marchi e o presidente da sub-seção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Foz do Iguaçu, Valter Cândido Domingos.
O companheiro Luiz Carlos de Oliveira explicou que a FESMEPAR faz esses encontros anuais para manter a integração dos advogados que trabalham na prática sindical diária. “A necessidade de tomada de decisões rápidas e acertadas no enfrentamento diário das lutas sindicais sempre passa pelo parecer de um advogado”, disse Luiz Carlos. Por uma vez a secretária de Finanças, Sônia Maria Marchi, lembrou que uma boa assessoria jurídica é a melhor ferramenta que um sindicato pode ter.
O encontro em Foz do Iguaçu foi coordenado pelo assessor jurídico da FESMEPAR, o advogado trabalhista Aquile Anderle. Ele explicou que a intenção é criar uma rede que favoreça a troca de informações e experiências jurídicas. “Com isso os sindicatos e federações ganham uma fonte de pesquisa e consulta, atualizada com as últimas decisões dos tribunais, tendo assim uma base segura para negociação”.
O secretário de Comunicação da UGT-PARANÁ, João Luiz Riedlinger parabenizou mais essa iniciativa da FESMEPAR e falou do empenho da federação na formação e qualificação dos dirigentes sindicais. “Venho acompanhando os diversos cursos e palestras promovidos pela FESMEPAR e sou testemunha viva do quanto os companheiros Luiz Carlos e a Sônia Marchi vêm percorrendo todo Estado levando aos servidores públicos a possibilidade de expandirem conhecimentos e vivências sindicais. Estão de parabéns todos os dirigentes da FESMEPAR e os companheiros comprometidos na construção de um sindicalismo cidadão, ético e inovador”, disse João Riedlinger.
Participaram das palestras e debates o advogado Marcelo Malagi, que assessora diversos sindicatos do oeste paranaense, o assessor jurídico da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais  e Estaduais do Espírito Santo, advogado Eldbrendo Pereira Monteiro, o assessor da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Santa Catarina, advogado Cláudio Roberto da Silva. O professor de direito da UNIOESTE, Fernando Luiz de Nadai Wrobel coordenou os relatos dos dirigentes e assessores do Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina participantes do encontro. Um dos destaques foi a experiência da Federação de Santa Catarina, obtida no universo do direito sindical com a rede social de comunicação na internet no vizinho estado paranaense.
 advfesm-0002.jpg
O presidente da FESMEPAR, Luiz Carlos Oliveira deu as boas-vindas aos advogados e assessores sindicais no encontro em Foz do Iguaçu
 advfesm-0004.jpg
A FESMEPAR vem investimento na qualificação e capacitação sindical dos servidores públicos, disse a secretária de Finanças, Sônia Marchi
 advfesm-0005.jpg
Estão de parabéns os dirigentes da FESMEPAR por mais essa iniciativa, disse o secretário de Comunicação da UGT-PARANÁ, João Riedlinger
 advfesm-0003.jpg
O assessor jurídico da FESMEPAR, Aquile Anderle coordenou o encontro anual de advogados trabalhistas da entidade

Por Mario de Gomes
Em 4/10/2013
Fotos: JLR/UGT
Secretário de Comunicação
João Riedlinger

Nenhum comentário:

Postar um comentário