Secretaria de Educação desenvolve capacitação de merendeiras que atuam na rede
municipal de ensino
A Secretaria Municipal de Educação iniciou esta
semana a capacitação em Boas Práticas na Manipulação de Alimentos para as
merendeiras da rede municipal de ensino. A capacitação é composta por quatro
módulos, aplicados pelas nutricionistas Elly Ana Pootz e Jaciara Reis
Nogueira.
Durante as capacitações, as funcionárias recebem informações técnicas de como preparar, armazenar e servir os alimentos de forma segura, bem como constatar problemas de contaminação.
Segundo a secretária de Educação, professora Marta Salete Bendo, para reforçar o curso de capacitação, as nutricionistas da Alimentação Escolar, realizam visitas periódicas nas escolas e CMEIs para supervisionar a qualidade e higiene na produção, distribuição e armazenamento dos alimentos.
Durante as capacitações, as funcionárias recebem informações técnicas de como preparar, armazenar e servir os alimentos de forma segura, bem como constatar problemas de contaminação.
Segundo a secretária de Educação, professora Marta Salete Bendo, para reforçar o curso de capacitação, as nutricionistas da Alimentação Escolar, realizam visitas periódicas nas escolas e CMEIs para supervisionar a qualidade e higiene na produção, distribuição e armazenamento dos alimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário