Presidente Fernando Hubner (sinsemar) e o Vice-presidente Derli Freitag, participaram deste evento importantíssimo para o movimento Sindical Brasileiro.

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet reafirmou seu compromisso com os trabalhadores

Os presidentes da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi (esq.), Rio Grande do Sul, Paulo Barck, o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, e o presidente da UGT-Santa Catarina, Waldemar Schulz, o ‘Mazinho’
O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet reafirmou seu compromisso com os trabalhadores
Os presidentes da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi (esq.), Rio Grande do Sul, Paulo Barck, o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, e o presidente da UGT-Santa Catarina, Waldemar Schulz, o ‘Mazinho’
O 1º Encontro das UGTs da Região Sul do Brasil realizado em Curitiba, dia 4 de junho, teve a participação de personalidades de peso no cenário sindical e político. Mais de 150 dirigentes sindicais dos três estados do sul (entre eles os Dirigentes do SINSEMAR)
Durante o encontro das UGTs, foram apresentados os dados divulgados em abril pelo Ministério do Trabalho e Emprego, mostrando a UGT como a terceira maior central sindical no Brasil e a maior no Paraná.
estiveram na capital paranaense. Durante o evento, que reuniu mais de 150 dirigentes sindicais, o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi e o secretário de Formação Sindical da UGT, Alvacir Miguel Balthazar entregaram ao prefeito uma carta contendo sugestões para a administração municipal, dentre as quais solicita a destinação de 1% do orçamento municipal para um fundo de qualificação e educação profissional; a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e a instituição do Plano Municipal de Saúde e Segurança no Trabalho. O secretário de Formação justificou a necessidade da destinação de recursos para a qualificação profissional devido a grande demanda por mão-de-obra qualificada em Curitiba e Região Me tropolitana. "De nada vai adiantar atrair empresas que exigem tecnologias para Curitiba se não tivermos profissionais qualificados para essas vagas", disse Balthazar.Durante o encontro das UGTs, foram apresentados os dados divulgados em abril pelo Ministério do Trabalho e Emprego, mostrando a UGT como a terceira maior central sindical no Brasil e a maior no Paraná.
Fonte: UGT Paraná

Nenhum comentário:
Postar um comentário