Movimentação ocorrida em Marechal Rondon reuniu na sua grande maioria estudantes
A chuva e o frio acompanhou os manifestantes.
Semelhante à inúmeras cidades do Brasil, Marechal Cândido Rondon teve no final da tarde desta sexta-feira (21), uma mobilização em forma de protesto contra vários assuntos de ordem nacional. A concentração iniciou por volta das 17 horas e terminou por volta das 19 horas.
Cerca de 500 pessoas, de acordo com informações da Polícia Militar, participaram de uma passeata organizada por grêmios estudantis de vários colégios rondonenses e representantes da ARES – Associação Rondonense dos Estudantes Secundaristas apoiados pela UPE – União Paranaense dos Estudantes.
A manifestação começou na Praça Willy Barth, passou em frente a Prefeitura Municipal, seguiu pela Avenida Maripá e terminou no encontro com a Avenida Rio Grande do Sul. Os participantes exibiram cartazes, faixas e bandeiras. O grupo clamou por melhorias na educação, segurança, contra a Pec 37, Funai, melhorias no setor agrícola, Governo Federal, contra Corrupção, entre outros assuntos.
Várias equipes da Polícia Militar fizeram a segurança do evento.
Outro protesto em Marechal Cândido Rondon aconteceu no dia 22 (sábado) também ás 17 horas e com saída na Praça Willy Barth. A manifestação programada para sábado foi organizada por representantes do DCE da Unioeste, Centro Acadêmico de História da Unioeste, Grêmio Estudantil do Colégio Ceretta, oposição à direção do Sindicato dos trabalhadores de educação, partidos de esquerda, CSP/Conlutas, Coordenação Nacional de Lutas, Sindicato dos docentes da Unioeste e ANEL – Assembleia Nacional dos Estudantes Livres, que forão às ruas de Marechal Rondon para reivindicar causas relacionadas ao transporte público, saúde, direito à cidade, combate às opressões, educação, cultura e democracia, além de outras causas nacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário